Muitas pessoas que iniciam o próprio negócio, ao invés de começar do zero e ter que aprender com os erros ao longo da jornada, optam por um caminho mais curto, abrindo uma franquia. Ao escolher uma franquia, o empreendedor conta com um modelo de negócio testado e consolidado, o que teoricamente representa menos riscos na hora de empreender.

Porém, é fundamental que o empreendedor busque mais informações sobre a franquia que pretende abrir e, principalmente, tome conhecimento sobre a Lei da Franquia que regulamenta esse setor. Assim, poderá verificar se o franqueador está cumprindo o que determina a lei e se as condições apresentadas são realmente verdadeiras e factíveis.

É importante saber

Se decidir iniciar por uma franquia, esteja preparado para as burocracias que envolvem esse tipo de negócio, como a padronização, o sistema engessado de administração, os investimentos regulares que precisam ser feitos, até que o negócio comece a dar retorno e etc. Tudo isso somado ao longo período de retorno do capital, que em muitos casos podem ocorrer em até 36 meses. Até lá você terá que ter reserva financeira suficiente para manter a si e a sua família sem ter que recorrer a empréstimos bancários com altas taxas de juros.

Por isso, é fundamental uma análise profunda e cautelosa da Circular de Oferta de Franquia, sendo conhecida simplesmente pela sigla COF. A COF é um documento desenvolvido pelo franqueador e que apresenta todas as condições gerais do negócio, principalmente em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes.

Outro fator importante a ser considerado para quem opta em abrir uma franquia é a necessidade de um ponto comercial e ainda ter que seguir a identidade visual da Franqueadora. Ou seja, o local ainda terá que passar por adaptações e reformas para se adequar as exigências do negócio.

Modelo de negócio Ara Solution – Benefícios aos licenciados em relação aos franqueados de outras empresas

Pensando em facilitar a vida das pessoas que querem empreender sem correr grandes riscos, a Ara Solution criou um modelo de negócio para que empreendedores tenham a sua própria empresa de rastreamento veicular, com baixo custo de investimento e gestão simplificada. Um modelo parecido com franquia, mas que não exige padronização, cobrança de taxa de franquia ou pagamento de royalties.

Com a constante expansão da frota de carros, motos e caminhões, que conseqüentemente também aumenta consideravelmente o número de veículos roubados, fica visível a necessidade de novas empresas de rastreamento veicular para atender essa grande demanda, mesmo em tempos de crise.

O investimento para esse modelo de negócio fornecido pela Ara Solution é de apenas R$990,00. Com toda infraestrutura lógica monta/da em até 48 horas, o empreendedor, mesmo sem nenhuma experiência no ramo, será treinado e poderá iniciar as atividades de imediato.

A Ara Solution não cobra mensalidade fixa e esse tipo de negócio é um dos poucos que possui receita recorrente, ou seja, você receberá dos seus clientes mensalidades pelo serviço prestado pela sua empresa.

Outras vantagens desse modelo de negócio é que não há padronização, isso é, o empreendedor é livre para pode inovar e adaptar o negócio da forma que ele bem entender, além disso, não há necessidade de ponto comercial, podendo iniciar as atividades na sua própria casa.

Conclusão

Essas são apenas algumas vantagens que o empreendedor tem em optar pelo modelo de negócio da Ara Solution, ao invés de uma Franquia tradicional na hora de abrir o seu próprio negócio.

A Ara Solution não é uma franquia, mas pode ser uma ótima opção para quem busca um negócio com baixo investimento, lucrativo e seguro.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o modelo de negócio Ara Solution?

Visite nosso site www.arasolution.com.br ou ligue para (11) 4200-0806.

Monte sua empresa de rastreamento com a Ara Solution. Nós criamos o negócio perfeito. Pronto para você!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *