O período histórico que estamos vivendo provocou mudanças importantes em todo o mundo e causou grande impacto social e econômico na vida de todos. Com tantas pessoas desempregadas, encontrar novas oportunidades e entender que negócio abrir em tempos de crise, é fundamental.

Quando se procura por ideias para abrir o próprio negócio é essencial considerar o momento da economia. Na ocasião em que as pessoas são forçadas a apertar o cinto, é necessário encontrar idéias de negócios alternativos aos tradicionais, levando em conta os novos hábitos.

Cadastre-se e receba nossos conteúdos exclusivos e novidades em seu e-mail:

 

A crise gera novas demandas. Por isso, veja algumas ideias de negócios que podem ser boas oportunidades para investir e empreender:

Oficina mecânica em domicílio

Durante a recessão, as pessoas compram menos veículos novos, o que significa que a maioria das pessoas compra veículos usados ou evita trocar de carro, mesmo que sejam muito antigos.
Entre as mais novas propostas está o mecânico em casa. Conserte seu carro onde quer que esteja, em casa, na estrada ou trabalho.

Loja de Sapateiro

Quando se trata de apertar o cinto, a tendência do consumidor é agarrar-se às coisas por mais tempo, em vez de apenas comprar novas.
O sapateiro é uma figura profissional que voltou a ser muito procurada. Abrir uma loja em um pequeno espaço pode atender boas demandas de trabalho e com menor concorrência.

Assistente virtual

O Assistente Virtual é um profissional que trabalha remotamente e atende profissionais, empresários, pessoas físicas, empresas e em alguns casos até famílias. Pode ajuda na gestão, organização pessoal e empresarial: telefonemas, marcações, envio de documentos, lembretes de pagamento etc. Tudo relacionado com a vida de uma pessoa e todas aquelas atividades que muitas vezes são esquecidas e para as quais terem ajuda é essencial.

Rastreamento veicular

Segundo estimativas do DENATRAN, a frota de veículos no Brasil terá um crescimento médio de 15% ao ano entre 2021 e 2030. Além desse dado importante, não podemos deixar de mencionar o elevado número de furtos e roubos de veículos de passeio, motos e cargas que ocorrem em todo o país. Só para ter uma ideia, por dia são roubados mais de 1.300 veículos, totalizando mais 400 mil por ano.
Outro dado importante é que devido ao alto valor cobrado pelas seguradoras, a maioria dos veículos em circulação no país não possui seguro.
Nesse cenário, montar uma empresa de rastreamento veicular pode ser uma excelente oportunidade de negócio, além de um negócio muito rentável e com possibilidade de trabalhar da sua própria casa ou qualquer outro local disponível, sem necessidade de alugar uma sala comercial e ter que arcar com despesas de aluguel, IPTU e etc.
O segmento de rastreamento veicular exige menor investimento e não é necessária experiência anterior.

Entrega em domicílio

A entrega ao domicílio é o setor com maior crescimento devido ao encerramento das atividades presenciais e necessidade das pessoas manterem o distanciamento social e fazerem as suas compras com maior segurança (evitando aglomeração).
A entrega de alimentos pode ser o setor de entrega em domicílio que se destaca de maneira geral, mas houve um aumento significativo nos gastos com entrega em domicílio de mercearia, medicamentos, produtos pet, presentes, e assim por diante.

Higienização e Sanitização

Os negócios que oferecem serviços de higienização de superfícies, objetos e ambientes certamente não são novos, mas “graças” à emergência sanitária global, houve um aumento repentino da demanda, e como conseqüência o crescimento significativo dos negócios e faturamento.
Se utilizar ferramentas 100% naturais como vapor e ozônio, poderá ser um bom investimento, devido à necessidade de manutenção dos padrões de higiene ser o “novo normal”, especialmente para locais públicos e atividades comerciais com fluxo constante de clientes.

CONCLUSÃO

Analise bem o mercado em que pretende atuar. Veja se o produto ou serviço é de fácil comercialização, se o valor a ser cobrado se encaixa no orçamento familiar num momento de crise e principalmente se há demanda. Isso tudo somado aumentará muito as chances do seu negócio prosperar em época de crise.

Cadastre-se e receba nossos conteúdos exclusivos e novidades em seu e-mail:

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *