Como a plataforma Ara Solution ajuda seus licenciados aumentar a carteira de clientes

Publicado por Ara Solution em

Com uma frota de mais de 98 milhões de veículos em todo o território e uma taxa de mais de 500 mil furtos ou roubos por ano*, atualmente o Brasil representa um dos mercados com maior potencial para a prestação do serviço de rastreamento veicular.

Mesmo diante do cenário de estagnação econômica dos últimos anos, o setor de produção automotiva vive um crescimento acelerado no país. No último ano, a venda de veículos no Brasil cresceu 11,3% em relação ao ano anterior.

O aumento de profissionais trabalhando como motoristas de aplicativos e o segmento aquecido de vendas de veículos comerciais explicam porque há tantos veículos rodando – e indicam que a demanda pelo rastreamento veicular tende a crescer tanto no meio empresarial como entre as pessoas físicas.

Contudo, para atuar neste mercado e conquistar esse grande contingente de clientes, oferecer um serviço seguro, com soluções de alta tecnologia e confiabilidade são condições fundamentais para o sucesso de uma empresa de rastreamento de veículos.

Se esse é o seu objetivo, sua principal prioridade deve ser a qualidade de sua plataforma de rastreamento.

Esta plataforma é o ambiente virtual onde são cadastrados todos os veículos rastreados pela sua empresa, e a estrutura digital pela qual seus clientes monitoram seus próprios veículos em tempo real.

Plataforma de rastreamento da Ara Solution

Na Ara Solution, a plataforma de rastreamento oferecida aos seus licenciados foi desenvolvida pela própria companhia com todos os recursos voltados para atender o mercado de rastreamento veicular nacional.

Algumas plataformas de rastreamento desenvolvidas no exterior contêm funcionalidades que só são operadas em idiomas estrangeiros, como o inglês ou chinês, e dificultam a utilização plena da plataforma pelo usuário.

Nestes casos, o cliente pode não conseguir emitir relatórios ou enviar um comando de bloqueio em caso de furto ou roubo do veículo, comprometendo a utilização satisfatória do rastreamento. Na Ara Solution, a estrutura da plataforma foi pensada para atender integralmente a todas as necessidades dos licenciados e usuários diretos.

Vantagens do acesso e instalação da Plataforma Ara Solution

Em primeiro lugar, o acesso à plataforma pode ser feito remotamente tanto por você, licenciado, quanto por seus clientes, através de qualquer computador ou smartphone que tenha instalado o aplicativo Ara Solution.

Este aplicativo faz parte do pacote fornecido pela Ara Solution aos licenciados e pode ser baixado gratuitamente nas Lojas Google Play e Apple Store sem nenhuma dificuldade.

Ao baixar o aplicativo e clicar no ícone correspondente, a plataforma personalizada com o logotipo da sua empresa é imediatamente aberta, permitindo fácil e rápida visualização dos veículos e execução das funcionalidades disponíveis.

Não há necessidade de baixar qualquer programa de computador para acessar o sistema da plataforma. Ela funciona de forma 100% online e fica disponível para acesso 24h por dia e de qualquer lugar.

Todas as instruções relativas ao uso do aplicativo são fornecidas em detalhes durante o treinamento oferecido pela Ara Solution às empresas licenciadas.

O treinamento também permite que o licenciado saiba como personalizar a plataforma, além do logotipo, com seus dados de contato, telefone, e-mail e todas as informações que deseje adicionar.

Quanto à instalação da plataforma, esta é feita em um servidor em nuvem (Cloud Server) que é fornecido pela Ara Solution aos licenciados sem nenhum custo adicional.

Servidores em nuvem possuem maior segurança, estabilidade e melhor desempenho, garantindo que a plataforma de rastreamento funcione ininterruptamente as 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

Além disso, a capacidade de cadastramento da plataforma é ilimitada! Mesmo com milhares de veículos cadastrados, a plataforma de rastreamento da Ara solution mantém a mesma estabilidade e excelência de desempenho.

Quais são os diferenciais da Plataforma de Rastreamento Ara Solution?

Diferente de outras tantas plataformas comercializadas no mercado, a Plataforma de Rastreamento Ara Solution possui o Mapa Digital do Google já integrado a sua estrutura.

O Mapa Google é o mais completo do mercado, possui todas as localidades do país e traz o exclusivo recurso “Street View” que permite visões panorâmicas de 360° do local onde o veículo rastreado se encontra.

Mais uma vez, nada disso exige qualquer custo adicional para a empresa licenciada.

E como principal funcionalidade, a visualização dos veículos na plataforma é feita totalmente em tempo real, atendendo a uma das principais e mais importantes exigências dos consumidores do serviço de rastreamento veicular.

A visualização dos veículos e a execução dos recursos (como bloqueio e desbloqueio de um veículo, por exemplo) são fáceis e podem ser feitas remotamente.

Nenhum recurso requer o envio de comandos por SMS, já que a plataforma funciona totalmente online via computador ou telefone celular – e todos os relatórios gerados podem ser salvos nos formatos PDF, Word ou Excel.

Caso o usuário possua uma frota de veículos rastreados, a plataforma permite que ele ou a empresa licenciada monitore toda a frota simultaneamente, ou cada um dos veículos de forma individual.

Além disso, a plataforma registra e emite alertas sempre que ocorrem, com o veículo ou com o rastreador, eventos como:

  • Excesso de velocidade
  • Circulação em áreas restritas
  • Chegadas em locais pré-determinados
  • Desvio de rotas
  • Acionamento do botão de pânico
  • Violação do rastreador

Abaixo, listamos os principais recursos oferecidos pela nossa plataforma:

  • Bloqueio e desbloqueio remoto em caso de furto ou roubo do veículo
  • Botão de Pânico
  • Mapa Google com Street View
  • Cadastro de veículo e motorista
  • Localização de onde o veículo se encontra em tempo real
  • Ancoragem de veículo quando estacionado para evitar furto ou roubo
  • Cerca virtual para definir onde o veículo pode ou não circular
  • Criação de Rotas Pré-determinadas
  • Aviso de ignição ligada ou desligada do veículo
  • Pontos de controles que alertam se o veículo passou por locais determinados
  • Consulta de área por polígono
  • Alertas em geral quando há violações
  • Consulta de veículos próximos
  • Relatórios de paradas e deslocamentos (Horímetro)
  • Relatórios de quilometragem percorrida (Hodômetro)
  • Relatórios de velocidades atingidas pelo veículo em um determinado período
  • Relatórios de percursos anteriores
  • Relatórios de consumo de combustível

Para mais informações sobre como ter sua empresa de rastreamento com total segurança e investindo muito pouco, acesse www.arasolution.com.br ou ligue para 11-42000806.

plugins premium WordPress